01 abril, 2012

Seleção de Músicas 1

Metallica - One
"One" foi escrito em novembro de 1987 pelos principais compositores do Metallica - o guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich. A canção foi lançada em 1989 como o segundo single retirado do álbum (o primeiro foi "Harvester of Sorrow" nos EUA, e "... And Justice for All" na Europa).
Durante os primeiros 17 segundos da canção, há uma série de efeitos sonoros com um tema de batalha, uma barragem de artilharia e helicópteros são ouvidos que até que por cima é iniciado um solo com James Hetfield e Kirk Hammett de forma lenta e gradativa. A música acelera após a entrada de bateria de Ulrich e continua até que cada um coro, quando as guitarras tornar-se pesado e distorcido antes de voltar a limpo. Há um segundo solo por Hammett no meio da música, antes da entrada da letra e a música gradualmente fica mais pesada e distorcida até o uso de uma bateria de dois bumbos, antes da final, muitas vezes, altamente elogiado, o solo de Hammett, e um solo final de dupla por Hammett e Hetfield. A canção contém assinaturas de tempo diferentes. Começa em 4 / 4 (com uma medida ocasional em 2 / 4), em seguida, desloca-se para 3 / 4. Após os versos e refrões que desloca para 6 / 4. A parte contrabaixo pesado está novamente em 2 / 2 (double-time) até o fim.
Em 1991, James Hetfield disse à Guitar World Magazine, que escreveu a canção de abertura em modulação AG baseado em uma idéia solicitado pela canção do Venom, "Buried Alive".

Venom - Burried Alive
Black Metal é o segundo álbum da banda Venom. Este álbum originou o termo "black metal". Ele foi lançado em 1982 e é considerado um dos mais importantes álbuns de metal extremo (thrash metaldeath metal e black metal). Entretanto, deve-se notar que o conteúdo musical deste álbum é bastante diferente do Black metal atual, tendo uma sonoridade mais NWOBHM.


Black Sabbath - Paranoid
"Paranoid" é uma das canções de maior sucesso da banda britânica de heavy metalBlack Sabbath. Foi lançado em 1970, como single do álbum homônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário